19 MOTIVOS PARA CARTÃO AMARELO NO FUTSAL
Veja a lista completa, de acordo com as Regras do Futsal da FIFA, de 19 Motivos que levam a um Cartão Amarelo no Futsal.
CARTÃO AMARELO E O ANTIJOGO NO FUTSAL
- 1. Ser culpado por conduta antidesportiva;
- 2. Demonstrar, por palavras ou gestos divergências das decisões tomadas pelos árbitros;
- 3. Infringir, persistentemente as regras de jogo;
- 4. Numa interrupção da partida, propositadamente, impedir, tentar impedir, retardar ou dificultar o reinicio da mesma;
- 5. Não respeitar a distância regulamentar na cobrança de pontapé lateral, de canto, direto, indireto, de saída e livre ou lançamento de baliza;
- 6. Entrar na quadra de jogo para recompor sua equipa antes de transcorridos os 02 (dois) minutos de expulsão temporária ou de sua equipa ter sofrido um golo;
- 7. Abandonar deliberadamente a superfície de jogo sem autorização dos árbitros;
- 8. Trocar o seu número de camisa sem avisar o anotador e o árbitro;
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CARTÃO AMARELO POR RECLAMAÇÃO
- 9. Dirigir-se durante a partida com a bola em jogo, ao árbitro principal, ao árbitro auxiliar, ao 3o árbitro/anotador ou ao cronometrista para deles reclamar ou discordar ou para discutir com o público;
- 10. Toda a simulação na superfície de jogo, que tenha a finalidade de ludibriar os árbitros para levar vantagem no lance, deverá ser penalizada como conduta antidesportiva. Interpretar corretamente se houve simulação de falta ou se foi causada por contato normal e desequilibrando o jogador;
- 11. Ao comemorar um gol, colocar a camisola na cabeça ou retirá-la do corpo mesmo tendo outra igual por baixo, colocar uma máscara, subir nas redes de proteção ou, ainda, fazer gestos provocantes aos adversários ou aos adeptos;
- 12. Agarrar um adversário quer pela camisola, pelo calção ou por qualquer parte do corpo, acintosamente, com o objetivo de interromper a jogada;
- 13. Exceto o guarda-redes dentro de sua área, usar a mão, a cortar a trajetória da bola, com o objetivo de interromper a jogada, a impedir a passagem da mesma a evitar assim, que um jogador adversário a receba;
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- 14. Tentar defender a bola com as mãos com objetivo de impedir um golo contra sua equipa, mas não a conseguir seu intento, exceto o guarda-redes dentro de sua área tendo o árbitro aplicado a lei da vantagem, logo após a conclusão do lance, deverá penalizar este jogador com cartão amarelo;
CARTÃO AMARELO POR SIMULAÇÃO
- 15. Fazer ou tentar fazer um golo a simular jogar a bola com outra parte de seu corpo, fazendo com a mão, com a finalidade de enganar os árbitros;
- 16. Quando o jogador tentar fazer um golo com uso deliberado da mão, deverá ser advertido com cartão amarelo, pois está a usar de uma atitude antidesportiva a tentar ludibriar a arbitragem;
- 17. O jogador que simula ter tocado na bola com qualquer parte do corpo, mas a fazer na realidade com as mãos, a tentar enganar a arbitragem;
- 18. Se o jogador levantar a bola intencionalmente para devolver de cabeça, peito, joelho, etc… e o guarda-redes tocar com qualquer parte do corpo, em qualquer parte de sua meia quadra, sua equipa será penalizada com pontapé indireto no local onde o jogador devolveu a bola e o jogador penalizado com cartão amarelo;
- 19. Se após o árbitro ter apitado, o jogador chutar a bola para longe, deve ser penalizado com cartão amarelo no Futsal.
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CARTÃO AMARELO PARA RESERVAS NO FUTSAL
Um jogador reserva será penalizado com cartão amarelo se cometer uma das seguintes infrações:
1. Ser culpado por conduta antidesportiva:
2. Desaprovar com palavras ou gestos o trabalho dos árbitros;
3. Retardar o reinício do jogo;
4. Entrar na superfície do jogo sem cumprir corretamente o procedimento de substituição.
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