Pular para o conteúdo

O que o Árbitro deve fazer quando há Duas Bolas em Campo? (Regras do Futebol)

COMPARTILHE!

O QUE DIZ A REGRA SOBRE DUAS BOLAS EM CAMPO?

A questão da segunda bola em campo está citada na Regra número 5 do Futebol como uma interferência externa da seguinte forma:

Se uma segunda bola, outro objeto ou um animal entrar no campo de jogo, o árbitro deve:

  • parar o jogo (e recomeçá-lo com uma bola ao chão), mas apenas se o objeto ou animal interferir no jogo, a menos que a bola esteja entrando na meta e se a interferência não impedir um defensor de jogar a bola. Neste caso, um gol deve ser validado se a bola entrar na meta (mesmo que a bola tenha tocado na bola, objeto ou animal);
  • permitir que o jogo prossiga, se não tiver havido interferência no jogo e mandar retirá-los na primeira oportunidade possível.

Dessa forma, fica claro que a Regra do Futebol diz que o árbitro deve priorizar a continuidade da partida, salvo aconteça uma interferência direta no jogo.

A PRIORIDADE É O GOL

O que o árbitro de Futebol deve fazer quando tiver duas bolas em campos? Imagem de duas bolas em campo em um jogo de Futebol

A regra também deixa claro que, mesmo havendo uma interferência, mas se a bola estiver entrando na meta, o gol deve ser validado, mesmo que a segunda bola tenha tocado na bola que estava em jogo.

MAIS CONTEÚDO SOBRE FUTEBOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *