Pular para o conteúdo

Saque Híbrido no Voleibol: O Saque Misto do Vôlei

Saque Híbrido no Voleibol
COMPARTILHE!

Saque Híbrido no Voleibol

Entenda como fazer o Saque Híbrido no Voleibol. Da posição inicial, passando pelo lançamento da bola, o salto e batida na bola para um Saque Híbrido perfeito.

O que é o Saque Híbrido no Voleibol?

O Saque Híbrido no Voleibol é um tipo de Saque feito com salto, que mistura elementos do Saque Viagem (mais potente) e do Saque Flutuante (menos potente).

Qual o objetivo do Saque Híbrido?

O objetivo do Saque Híbrido é enganar a recepção de Saque da equipe adversária, fazendo a movimentação inicial de um saque viagem (saque mais forte), e mudando o tipo de saque na hora da batida na bola, fazendo uma batida com menos força e mais curta, confundido a recepção adversária.

Posição Inicial para o Saque Híbrido

Para realizar o Saque Híbrido no Voleibol o jogador de Vôlei deve se posicionar afastado da linha de fundo da sua quadra, na sua zona de saque, assim como é a posição inicial do Saque Viagem.

Ficar afastado da linha de fundo é importante para que o jogador tenha espaço para fazer o lançamento da bola, correr e saltar para golpear a bola.

Saque Híbrido no Voleibol: Posição inicial

Lançamento da Bola para o Saque Híbrido

O lançamento da bola para o Saque Híbrido no Voleibol deve ser feito lançamento a bola bem alta, com uma ou as duas mãos, assim como é feito no Saque Viagem.

É importante que a posição inicial e o lançamento no Saque Híbrido sejam iguais ou muito parecidos com o Saque Viagem, pois é essa a estratégia, ou seja, começar a movimentação como uma saque mais forte (saque viagem), e terminar como um saque mais lento (saque flutuante).

Lançamento da bola no Saque Híbrido no Voleibol

Salto e Batida na Bola no Saque Híbrido

O salto e batida na bola no Saque Híbrido deve ser feito da seguinte forma:

  • Saltar o mais alto possível para conseguir bater na bola como se a intenção fosse executar um saque viagem.
  • Bater na bola com a palma da mão aberta, tirando a força e direcionando a bola em um local específico da quadra adversária;
  • No momento da batida na bola seu corpo e braço deve estar totalmente esticado, como acontece no Saque Viagem;
  • A articulação do punho não deve ser totalmente flexionada como no Saque viagem, ou seja, deve manter a articulação do punho esticada, porém, ela pode ser girada para um lado ou para o outro para dar um efeito de curva na trajetória da bola.

Batida na bola no saque híbrido no Voleibol

Dica para fazer Saque Híbrido

Treine repetidas vezes para achar o tempo certo de batida na bola, ou seja, a sincronização ideal entre o lançamento da bola e a batida na bola.

Você pode começar com um lançamento mais curto para ganhar confiança e, em seguida, começar a fazer o lançamento mais alto e aplicar a técnica de batida específica do Saque Híbrido.

Mais Conteúdo sobre Voleibol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *